Como está sua foto no LinkedIn?

Postado por adilson | 25 de Maio, 2017 | Retrato executivo

Veja como valorizar sua fotografia no LinkedIn

 

Tenho observado as fotos dos perfis no LinkedIn e notei um número significativo de pessoas que não valorizam a qualidade da foto apresentada em seu perfil. Por exemplo: muitos simplesmente não tem foto, fotos fora de foco, mais de uma pessoa na foto, com animais de estimação, etc. Isso não é o mais adequado para o LinkedIn, principalmente para as pessoas que estão buscando uma nova oportunidade no mercado.

Dentro de um processo de recrutamento e seleção, todos os aspectos do candidato são avaliados, principalmente sua apresentação. Com base nisso, todos se preocupam com a vestimenta, ter um bom currículo, ter equilíbrio e postura na entrevista. Mas, pode ser que o simples fato de uma má apresentação no LinkedIn, comprometa todo esse processo.

Algumas recomendações para ter uma boa fotografia são:

  • Utilize uma roupa compatível com a vaga que procura. Advogados, executivos de vendas, por exemplo, exigem uma vestimenta mais formal.
  • Fique atento a pequenos detalhes, tais como, gola amassada/dobrada, nó de gravata, excesso de adornos (brincos, colares, etc).
  • Mantenha uma expressão que indique confiança e controle. Evite sorrisos largos ou cara fechada. Tente ser o mais autêntico possível.

Se sua opção for fazer um autorretrato, aqui vão algumas dicas:

  • Os celulares utilizam de uma lente grande angular que tem como característica ampliar os pontos mais próximos e afastar os mais distantes. Isso causa distorção nas proporções do nariz, queixo e bochechas. O ideal é fotografar com o aparelho um pouco mais distante e depois recortar a imagem, ou utilizar um pouco o zoom digital.
  • O fundo escolhido deve ser homogêneo e não concorrer com o primeiro plano. Ou seja, evite excesso de cores ou objetos que tirem a atenção do seu rosto.
  • Evite flash e faça a foto em ambientes bem iluminados e preferencialmente com luz natural vinda da frente ou lateralmente. Nunca faça fotos contra janelas, portas, ou lugares que a luz venha por trás.
  • Evite cores de roupas que se misturem com o fundo. Um contraste nesse caso é sempre melhor.

Veja no link abaixo, alguns exemplos de meu trabalho nessa área.

https://adilsonmoralez.com.br/portfolio-de-trabalhos/#retrato-executivo

 

Adicionar comentário

*Complete os campos corretamente

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.