Por que contratar um fotógrafo para registrar seu evento ou festa?

Postado por adilson | 6 de Setembro, 2017 | Festas

O papel de um fotógrafo no registro de seu evento

Com a popularização dos celulares nos dias atuais, todas as pessoas se consideram fotógrafos e como consequência acabam assumindo o papel que muitas vezes não estão preparadas de forma adequada.

É indiscutível que com o avanço dos celulares a qualidade das imagens geradas melhorou muito e em muitos casos se equipara às imagens de boas câmeras fotográficas. Porém, não é apenas isso que conta. O conhecimento técnico e artístico de um bom fotógrafo não é substituído simplesmente por um bom equipamento.

Mesmo com boa qualidade de imagem, celulares não têm a velocidade de captura e iluminação adequada para registrar o dinamismo que um evento requer. Outro ponto muito importante é o tipo de lente. Os celulares são equipados com lentes grande angular, ou seja, tem um ângulo de enquadramento grande o que facilita o registro de grupo de pessoas ou de vários objetos em um espaço pequeno. Mas isso traz suas consequências. A primeira é que os objetos ou pessoas fotografados muito próximos são distorcidos e parecem maiores que os mais distantes. Ainda como consequência disso é muito difícil isolar um objeto em relação à outros próximos.  Isso é perceptível, por exemplo, ao retratar um doce na mesa da festa ou destacar o presidente da empresa em um grupo de pessoas.

Outro ponto a ser considerado é que durante um evento o anfitrião deve concentrar sua atenção em seus convidados: família, amigos, clientes e na logística do próprio evento. Deixando a cargo do fotógrafo a função de registrar todos os detalhes e momentos importantes.

Além de capturar todos os momentos de descontração, o fotógrafo fará um registro de todas as pessoas chaves do evento, garantindo dessa forma a documentação de todos os convidados. Adicionalmente ao registro das pessoas, é papel do fotógrafo fazer uma cobertura jornalística do evento, trazendo uma visão geral e detalhada de toda a decoração, performers, banda, DJ ou qualquer outra atração contratada. Para o sucesso dessa cobertura é crucial o uso de equipamento e técnicas específicas, pois deverá trazer detalhes, por exemplo, do minúsculo cartão do bem casado ou do troféu a ser entregue para a equipe de vendas que se destacou no ano.

Vale lembrar que de nada adianta um alto investimento no evento ou festa se não tiver os melhores momentos devidamente registrados para a posteridade. Ainda sobre esse tema leia meu artigo “Será que seus filhos verão suas fotos no futuro”, onde discorro sobre como armazenar suas imagens.

Precisando de mais informações ou contratação, entre em contato

#fotógrafo #profissional #evento #corporativo #festa

Adicionar comentário

*Complete os campos corretamente

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos relacionados

Postado por adilson | 21 de Setembro, 2017
Como contratar um fotógrafo para sua festa ou evento?
Veja como ter o profissional correto para sua festa ou evento Esta é uma dúvida de muitas pessoas quando precisa contratar um fotógrafo para registrar seu evento ou festa. Como...
Postado por adilson | 21 de Julho, 2017
Será que seus filhos verão suas fotos no futuro?
Como você está cuidando e armazenando suas fotografias?   Não há dúvida que com o surgimento das câmeras digitais e dos smartphones o número de fotos geradas aumentou exponencialmente. Porém,...
Postado por adilson | 24 de Maio, 2017
Utilização do flash de uma forma mais criativa
Veja como utilizar o flash de forma criativa na sua fotografia Esse artigo é dedicado à fotógrafos ou pessoas com um conhecimento técnico mais apurado, pois exige um certo conhecimento do equipamento...